Osaka acorda a tempo e garante meias-finais de Cincinnati

WTA

A japonesa Naomi Osaka esteve em apuros no encontro dos quartos de final do Western & Southern Open, que esta temporada se joga no USTA Billie Jean King National Tennis Center. A número dez mundial enfrentou grandes dificuldades perante Anett Kontaveit (20.ª), mas conseguiu reagir a tempo de operar uma reviravolta impressionante e vencer por 4-6, 6-2 e 7-5.

Depois de um primeiro parcial onde Kontaveit foi 100% eficaz e aproveitou o único break point existente em todo o set para se adiantar no marcador, Osaka viu-se em apuros quando a adversária voltou a aproveitar um único break point para lhe quebrar o serviço logo no primeiro jogo da segunda partida.

A perder por 4-6 e 0-2, a japonesa conseguiu confirmar o jogo de serviço com dificuldades, tendo salvo um break point pelo meio. Mas, a partir daí, Osaka esboçou uma reação de grande qualidade: a nipónica alinhou nove jogos de forma consecutiva e transformou a desvantagem de 4-6 e 0-2 numa vantagem de 4-6, 6-2 e 3-0.

A bater muito bem na bola, Osaka continuou a controlar o parcial até que um jogo de serviço menos conseguido permitiu a Kontaveit devolver o break e reduzir para 4-3. No jogo seguinte, Osaka chegou a dispor de um break point, mas só mais tarde, quando Kontaveit servia para forçar um tiebreak, é que a nipónica conseguiu quebrar o serviço da adversária e completar a reviravolta no marcador.

Nas meias-finais da prova, Naomi Osaka vai defrontar a belga Elise Mertens (22.ª). A 14.ª cabeça de série bateu de forma tranquila a norte-americana Jessica Pegula (83.ª), por 6-1 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share