Novak Djokovic continua a crescer e chega às meias-finais de Cincinnati

Peter Staples/ATP Tour

O sérvio Novak Djokovic já está apurado para as meias-finais do Western & Southern Open, que se disputa na cidade de Nova Iorque por culpa da pandemia de Covid-19. O número um mundial começou a semana a meio gás mas tem vindo a crescer de jogo para jogo e esta quarta-feira derrotou o alemão Jan-Lennard Struff (34.º) por 6-3 e 6-1.

A partida desenrolou-se a um bom ritmo, de tal forma que durou pouco mais de uma hora. No primeiro parcial, Djokovic revelou muita eficácia quando foi necessário. O sérvio precisou de apenas um break point para quebrar o serviço a Struff e marcar a diferença no primeiro parcial.

Na segunda partida, ‘Nole’ continuou a mostrar toda a qualidade da sua resposta e Struff não teve argumentos para contrariar o ténis apresentado pelo líder do ranking. Também no capítulo do serviço o sérvio esteve muito bem, sendo que apenas quando serviu a 5-0 para fechar o encontro revelou dificuldades, ao ponto de permitir a Struff o break.

O alemão evitou o “pneu” mas, de regresso ao serviço, já não conseguiu reduzir para 5-2. Djokovic voltou a mostrar superioridade na resposta e fechou a partida ao fim de 63 minutos de jogo. O número um do mundo conquistou a 21.ª vitória em outros tantos jogos na presente época.

Nas meias-finais da prova, Novak Djokovic vai medir forças com o espanhol Roberto Bautista Agut (12.º), que derrotou o russo Daniil Medvedev (5.º) por 1-6, 6-4 e 6-3. O confronto direto é favorável ao sérvio, que lidera por 8-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share