Azarenka volta a impressionar e chega à terceira ronda de Cincinnati

WTA

A bielorrussa Victoria Azarenka tem sido uma das agradáveis surpresas do Western & Southern Open, que esta época se realiza em Nova Iorque e não na habitual cidade de Cincinnati, por culpa da pandemia de Covid-19. Depois de uma vitória dominadora sobre Donna Vekic na primeira ronda, a ex-número um mundial repetiu a façanha esta segunda-feira e bateu Caroline Garcia (49.ª) por 6-2 e 7-6(8).

Atualmente a ocupar o 59.º lugar do ranking e em busca de regressar aos lugares cimeiros onde outrora figurou, Azarenka voltou a apresentar uma boa condição física e muita solidez no seu jogo. A percentagem de primeiros serviços colocados pela bielorrussa rondou os 60%, mas foi no capítulo da resposta que ‘Vika’ mais impressionou.

A bicampeã do Australian Open venceu mais de metade dos pontos disputados no serviço da francesa e nunca soube o que era estar em desvantagem no marcador. Depois de anular dois break points logo no primeiro jogo e um terceiro quando serviu a 1-1, Azarenka encontrou o melhor nível e venceu quatro jogos consecutivos para finalizar o primeiro set.

A toada manteve-se na segunda partida, com a bielorrussa a alinhar os primeiros dois jogos e a colocar-se em posição privilegiada para vencer o encontro. Garcia teve outra ideia e por duas vezes conseguiu recuperar o break de atraso, a segunda delas quando Azarenka servia a 5-3 para fechar o encontro.

A segunda partida seguiu então para um tiebreak onde a francesa chegou primeiro ao set point. Azarenka anulou o primeiro ao serviço, mas acabou por ceder um mini break logo a seguir e entregar novo set point à adversária.

De volta ao serviço, Garcia voltou a não conseguir fechar o parcial mas, uma vez mais, conseguiu conquistar um set point. Azarenka, no entanto, não claudicou e venceu os dois pontos no serviço, que a deixaram com o primeiro match point à disposição. Sob pressão, Caroline Garcia não conseguiu impedir que a ex-número um mundial fechasse o encontro.

Na terceira ronda, Victoria Azarenka vai defrontar Alizé Cornet (60.ª), que afastou a norte-americana Sofia Kenin (4.ª) em dois sets.

Total
0
Shares
Total
0
Share