Cincinnati. Stefanos Tsitsipas regressa ao circuito com vitória dominadora

ATP Tour

Não foi em Cincinnati, mas em Nova Iorque, que este ano recebe o Masters 1000 de Cincinnati por força do contexto atual – de pandemia – que o mundo vive. Ainda assim, o local foi o menos importante este domingo para Stefanos Tsitsipas. O grego de 22 anos regressou ao circuito ATP com um triunfo dominador sobre Kevin Anderson, por 6-1 e 6-3, rumo à terceira ronda do Western & Southern Open.

Sem disputar um encontro oficial desde o início de março, quando alinhou numa eliminatória da Taça Davis, Tsitsipas enfrentou um adversário que já vinha com alguma embalagem de uma primeira ronda onde venceu Kyle Edmund em três sets. No entanto, Anderson não trouxe consigo o nível suficiente para parar um grego intratável e que fechou em 31 minutos um parcial onde cedeu apenas cinco pontos no serviço.

A segunda partida trouxe melhorias de Anderson, que aumentou a percentagem de primeiros serviços colocados e conseguiu descobrir o caminho para os primeiros – e únicos – três break points no encontro, todos eles no quinto jogo. Porém, Tsitsipas salvou cada um com mestria e não vacilou quando a janela de oportunidade surgiu. O helénico agarrou o primeiro break point que teve na segunda partida, adiantou-se por 5-3 e, pouco depois, fechou o encontro ao serviço.

Stefanos Tsitsipas é o primeiro tenista apurado para a terceira ronda em Nova Iorque. O número seis mundial – e quarto cabeça de série no torneio – aguarda agora pelo desfecho do embate entre John Isner (21.º) e John Millman (43.º) para conhecer o próximo adversário. O norte-americano e o australiano garantiram este domingo o acesso à segunda ronda, onde se vão defrontar.

Total
2
Shares
Total
2
Share