Murray vence no primeiro encontro oficial da época e avança em Cincinnati

Peter Staples/ATP Tour

O quadro principal do Western & Southern Open arrancou este sábado na bolha sanitária montada no USTA Billie Jean King National Tennis Center, que este ano recebe a prova devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. No primeiro dia de prova, o britânico Andy Murray assumiu um lugar de destaque, ao vencer o primeiro encontro oficial que disputou na presente época.

Murray entrou em court para defrontar uma das estrelas da casa, Frances Tiafoe (81.º). O britânico acabou por vencer uma maratona de duas horas e 30 minutos, com os parciais de 7-6(6), 3-6 e 6-1.

Os dois atletas apresentaram um bom encontro, sempre equilibrado durante os primeiros dois parciais. A primeira partida acabou decidida num tiebreak, depois de ambos confirmarem todos os jogos de serviço sem grandes dificuldades. O único break point do parcial surgiu ao 11.º jogo e a favor de Tiafoe, mas Murray conseguiu dar a volta à situação. No desempate, o norte-americano chegou a dispor do primeiro set point, mas não só não conseguiu capitalizar, como também não conseguiu evitar que Murray concretizasse à primeira oportunidade.

A segunda partida voltou a pautar pelo equilíbrio, mas desta vez a balança pendeu para o lado da casa. Murray foi o primeiro a ter um break point à disposição, mas acabou por ser Tiafoe a avançar para o break, que o deixou a servir a 5-3 para conquistar o parcial e forçar uma terceira partida. O jovem de 22 anos conseguiu fazê-lo, mas não conseguiu transportar o ímpeto para o último set e cedeu facilmente.

A vitória deste sábado coloca Andy Murray em rota de colisão com o alemão Alexander Zverev (7.º). O germânico beneficiou de um bye na primeira ronda por defender o estatuto de quinto cabeça de série.

A jornada ficou ainda marcada pelos triunfos dos dois cabeças de série que entraram em court: Félix Auger-Aliassime (20.º ATP) e Denis Shapovalov (16.º). Os dois canadianos venceram, respetivamente, o georgiano Nikoloz Basilashvili (27.º) e o croata Marin Cilic (37.º), ambos em sets diretos.

Western & Southern Open
Resultados de sábado

1.ª Ronda:
[15] Félix Auger-Aliassime
d. Nikoloz Basilashvili, 6-4 e 6-1
Pablo Carreño Busta d. Dusan Lajovic, 7-5 e 6-1
Jan-Lennard Struff d. Alex De Minaur, 6-2 e 6-4
[PR] Kevin Anderson d. Kyle Edmund, 7-6(3), 4-6 e 6-3
Reilly Opelka d. [Q] Cameron Norrie, 6-3 e 6-4
Borna Coric d. Benoit Paire, 6-0 e 1-0 ret.
Taylor Fritz
d. [Q] Lloyd Harris, 6-1 e 6-3
Filip Krajinovic d. [Q] Salvatore Caruso, 7-5 e 6-4
[WC] Andy Murray d. [WC] Frances Tiafoe, 7-6(6), 3-6 e 6-1
[Q] Ricardas Berankis d. [WC] Tommy Paul, 6-7(4), 6-4 e 7-5
Milos Raonic d. Sam Querrey, 6-4 e 6-4
[12] Denis Shapovalov d. Marin Cilic, 6-3 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share