Wawrinka conquista o Challenger de Praga no regresso ao circuito 10 anos depois

Dez anos depois de ter saído de Lugano com o título, Stan Wawrinka regressou ao circuito Challenger ATP com mais uma semana perfeita, desta vez em Praga, o palco escolhido para voltar à competição depois de uma longa interrupção devido à pandemia causada pela covid-19.

Atual número 17 do mundo, o jogador helvético somou a primeira vitória da semana em dois sets para ficar com o mais desejado dos troféus: 7-6(2) e 6-4 foram os parciais do triunfo sobre Aslan Karatsev (253.º), que se tornou na grande surpresa da semana ao afastar quatro cabeças de série para chegar ao encontro decisivo.

Com a vitória deste domingo, Stan Wawrinka ergueu o sétimo troféu da carreira no “circuito secundário” e garantiu a subida de dois lugares na próxima atualização do ranking, onde será o 15.º classificado.

Concluída a primeira semana em Praga, o detentor de três títulos de campeão de torneios do Grand Slam vai voltar a competir na capital da República Checa, em mais um evento do ATP Challenger Tour — este com a presença de Frederico Silva no quadro principal e de Gonçalo Oliveira no qualifying.

Total
0
Shares
Total
0
Share