Gonçalo Oliveira falha acesso às meias-finais de pares em Praga

Gonçalo Oliveira B1

O português Gonçalo Oliveira não conseguiu dar seguimento à vitória na primeira ronda do quadro de pares do Prague Open. Esta quinta-feira, a dupla composta pelo tenista portuense e pelo sueco Andre Goransson saiu derrotada pelos tenistas da casa, Zdenek Kolar e Lukas Rosol. O encontro resolveu-se com os parciais de 7-5 e 6-2.

A dupla luso-sueca começou ao serviço e por isso esteve sempre na frente do marcador durante os primeiros jogos. Contudo, Kolar e Rosol conseguiram o primeiro break e adiantaram-se por 4-2. A resposta de Oliveira e Goransson, no entanto, foi positiva e o break foi devolvido pouco depois.

Os quartos cabeças de série chegaram a ter um set point à disposição no jogo de serviço dos adversários. Porém, Kolar e Rosol confirmaram o jogo e quebraram de seguida o serviço a Oliveira/Goransson, antes de voltarem ao “saque” para fechar a primeira partida.

A segunda partida foi mais desnivelada, com os tenistas checos a conseguirem novamente um break no quinto jogo do parcial. Desta feita, não houve resposta de Oliveira/Goransson e uma segunda quebra de serviço a favor dos tenistas da casa veio desfazer as dúvidas.

Esta foi a segunda vez que Gonçalo Oliveira saiu derrotado de um embate perante Zdenek Kolar e Lukas Rosol. Da primeira vez que os destinos destes se cruzaram, Oliveira fez parceria com Mikhail Elgin e acabou derrotado na primeira ronda do Challenger de Almaty, em 2018. Kolar e Rosol, de resto, acabaram por conquistar o troféu.

Total
0
Shares
Total
0
Share