Cincinnati. João Sousa derrotado no regresso ao circuito profissional

Beatriz Ruivo/FPT

O número um nacional João Sousa foi esta quinta-feira derrotado no regresso ao circuito ATP. Na primeira ronda da fase de qualificação do Western & Southern Open, o número 66 mundial caiu em dois sets para o polaco Kamil Majchrzak (108.º) por 6-3 e 6-3.

O arranque do encontro fez logo antever que a partida seria toda ela extremamente equilibrada, com Sousa e Majchrzak a confirmarem os primeiros jogos de serviço sem grandes dificuldades. No quinto jogo, o vimaranense colocou as garras de fora e teve seis break points a favor naquele que foi o jogo de serviço mais longo de todo o encontro. Contudo, o polaco conseguiu sair por cima nesse importantíssimo jogo e, logo de seguida, aproveitou um momento de pouca inspiração do português no serviço para conseguir o break.

Depois de cedido o serviço, Sousa voltou a não revelar dificuldades em fechar os seus jogos e obrigou o adversário a ter que servir para selar a conquista do primeiro parcial. Majchrzak, porém, não cedeu perante a pressão e confirmou de forma tranquila a vitória no set.

O segundo set desenrolou-se exatamente da mesma forma. Ambos confirmaram os primeiros jogos com relativa facilidade e Sousa foi o primeiro a dispor de um break point. No entanto, o número um nacional voltou a não capitalizar e Majchrzak, sempre eficaz, precisou de apenas duas chances no jogo seguinte para quebrar o serviço do vimaranense.

A perder por um set e um break, a reação de João Sousa foi de bom nível e mais dois break points apareceram a favor do português. No entanto, o polaco conseguiu sair da situação complicada e confirmar o serviço, o que funcionou como a machadada final. No jogo seguinte, Sousa cedeu o serviço e o encontro.

Para o pupilo de Frederico Marques, a ação de singulares volta apenas no US Open. O Grand Slam norte-americano vai também disputar-se na bolha sanitária montada no USTA Billie Jean King National Tennis Center.

Última atualização às 00h18.

Total
5
Shares
Total
5
Share