Gonçalo Oliveira entra a vencer e já está nos ‘quartos’ de pares em Praga

GonçaloOliveira-

O português Gonçalo Oliveira arrancou esta quarta-feira com uma vitória a participação no quadro de pares do Challenger de Praga. A fazer dupla com o sueco Andre Goransson, o atleta luso apurou-se para os quartos de final com uma vitória por 6-3 e 6-4 sobre a dupla composta por Romain Arneodo e Tristan-Samuel Weissborn.

A dupla luso-sueca, que defende o estatuto de quarta cabeça de série, entrou bem no encontro e conseguiu o primeiro break logo numa fase inicial. Um segundo break esteve à vista pouco depois, mas Arneodo e Weissborn não só evitaram a perda do serviço como conseguiram eles quebrar o serviço de Oliveira e Goransson no jogo seguinte.

Com o set empatado a três jogos, os melhores cotados estiveram em apuros no sétimo jogo, onde tiveram que salvar dois break points. No jogo seguinte, Oliveira e Goransson conseguiram o break que precisavam e, de volta ao serviço, fecharam o parcial.

A segunda partida começou com uma troca de breaks nos três primeiros jogos, da qual saiu por cima a dupla luso-sueca. À semelhança da primeira partida, Arneodo e Weissborn não atiraram a toalha ao chão e conseguiram devolver a quebra de serviço. Contudo, o contra break foi conseguido por Oliveira e Goransson, que avançaram depois para a conclusão de uma partida que durou uma hora e 18 minutos.

Já apurados para os quartos de final, os quartos cabeças de série já conhecem os próximos adversários: os checos Zdenek Kolar e Lukas Rosol, que receberam um wild card da organização. A dupla da casa bateu Hans Hach e David Vega Hernandez por 6-3 e 6-3.

Total
3
Shares
Total
3
Share