OEIRAS — Nem Mariana Campino, nem Inês Oliveira, nem Matilde Morais. A ronda de acesso ao quadro principal de singulares da Oeiras Magnesium-K Active Cup, prevista ainda para esta segunda-feira, não vai contar com representantes portuguesas.
Numa jornada dupla, a primeira a cair foi Inês Oliveira. Depois de uma vitória dura na ronda inaugural, a tenista do Montijo não conseguiu contrariar o favoritismo da espanhola Celia Cervino Ruiz (847.ª WTA e quinta pré-designada), que venceu por 6-1 e 6-2.
Matilde Morais também defrontou uma cabeça de série, mas apesar de ter dado boa réplica não conseguiu contrariar o ténis da francesa Maelys Bougrat (sétima, fruto do 914.º posto), que venceu por 6-3 e 6-3 para inscrever o nome na ronda decisiva.
Logo a seguir, a representação portuguesa no quadro de qualificação do ITF de 15 mil dólares de Oeiras chegou ao fim, com Mariana Campino a ceder por 6-4 e 6-3 para Josephine Boualem, francesa que ocupa a 1051.ª posição na tabela e é a nona favorita a passar ao quadro principal.
Com estes resultados, a Oeiras Magnesium-K Active Cup terá no quadro principal seis jogadoras “da casa”: Francisca Jorge e Inês Murta, que tiveram entrada direta, e Maria Inês Fonte, Sara Lança, Ana Filipa Santos e Matilde Jorge, galardoadas com os quatro convites reservados à organização.
Inês Oliveira (POR) vs. [5] Celia Cervino Ruiz (ESP), 2.ª ronda do qualifying da Oeiras Magnesium-K Active Cup:
Publicado por Raquetc em Segunda-feira, 17 de agosto de 2020
Matilde Morais (POR) vs. [7] Maelys Bougrat (FRA), 2.ª ronda do qualifying da Oeiras Magnesium-K Active Cup:
Publicado por Raquetc em Segunda-feira, 17 de agosto de 2020
Mariana CAMPINO (POR) vs. [9] Josephine Boualem (FRA), 2.ª ronda do qualifying da Oeiras Magnesium-K Active Cup:
Publicado por Raquetc em Segunda-feira, 17 de agosto de 2020