Portuguesas desafiam cabeças de série e qualifiers na Oeiras Magnesium-K Active Cup

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Depois de dois dias dedicados à fase de qualificação, os quadros principais da Oeiras Magnesium-K Active Cup começam a jogar-se esta terça-feira. Há seis portuguesas em jogo na variante de singulares e as adversárias distribuem-se entre cabeças de série e qualifiers.

Melhor tenista portuguesa da atualidade e tetracampeã nacional, Francisca Jorge (545.ª) terá como primeira adversária no regresso ao circuito internacional Anastasiya Komardina, russa que é a 202.ª do ranking WTA e tem a seu cargo o estatuto de segunda cabeça de série.

Tal como a vimaranense, também a algarvia Inês Murta — que perdeu a final deste ano do Campeonato Nacional Absoluto — vai estrear-se frente a uma das grandes candidatas ao título: a espanhola Cristina Bucsa, única top 200 (é a 177.ª) inscrita no ITF de Oeiras, que distribui 15 mil dólares em prémios.

Sara Lança (contra Eva Guerrero Alvarez, quarta pré-designada e atual campeã do Porto Open) e Maria Inês Fonte (frente a Amanda Carreras, sétima favorita) também vão desafiar jogadoras que fazem parte da lista de cabeças de série, enquanto Ana Filipa Santos e Matilde Jorge — que completam o lote de quatro jogadoras portuguesas convidadas pela organização — vão jogar contra qualifiers.

Na variante de pares vão a jogo 9 jogadoras portuguesas, sendo que Francisca Jorge (com a espanhola Olga Parres Azcoitia) já está nos quartos de final, graças a um bye.

Quadro de singulares:

W15 Oeiras singulares

Quadro de pares:

W15 Oeiras pares
Total
0
Shares
Total
0
Share