Lisboa Belém Open joga-se no pós-Roland Garros

Lisboa Belém Open
Fotografia: Fernando Correia/Lisboa Belém Open

Adiado, mas não cancelado: a edição de 2020 do Lisboa Belém Open vai acontecer, mas numa nova data, com o ATP Challenger organizado no Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, a ser jogado na primeira semana após Roland Garros, ou seja, de 12 a 18 de outubro.

Inicialmente, o torneio de ténis mais importante a acontecer na capital (44 mil euros em prémios e 80 pontos para o campeão) estava previsto para a semana de 4 a 10 de maio, logo a seguir ao Millennium Estoril Open, mas acabou por ser perturbado pela pandemia causada pela covid-19, que interrompeu os circuitos profissionais por cinco meses.

Tal como as datas, também o formato da edição de 2020 sofre alterações: à semelhança do que está a acontecer com alguns dos primeiros torneios da retoma do circuito, o Lisboa Belém Open também vai recuperar o quadro de singulares de 32 jogadores sem byes para os cabeças de série (que serão apenas oito e não 16), com o qualifying a aumentar de quatro para 16 tenistas.

Para o fim do ano está também prevista a realização do segundo Maia Open, ainda que não tenha sido oficializada, enquanto o Braga Open foi rapidamente cancelado pela Câmara Municipal, ainda no mês de março.

Para além do Lisboa Belém Open, para a semana de 12 de outubro está previsto um torneio Challenger semelhante em Alicante, Espanha.

Total
0
Shares
Total
0
Share