Implacável Brady conquista primeiro título da carreira em Lexington

A norte-americana Jennifer Brady viveu este domingo o dia mais feliz da carreira enquanto tenista profissional. A tenista de 25 anos venceu Jil Teichmann por 6-3 e 6-4 e conquistou o The Top Seed Open presented by Bluegrass Orthopaedics, em Lexington.

A vitória deste domingo foi o culminar de uma semana de sonho para a número 49 mundial, que não cedeu qualquer parcial no caminho para o troféu. Apoiada num serviço forte e num potente jogo de fundo do court, Brady revelou-se intransponível para todas as adversárias que com ela se cruzaram.

Na final não foi exceção. Jennifer Brady salvou os quatro break points que enfrentou ao longo de toda a partida e precisou de converter apenas dois dos sete que teve a favor, um em cada parcial. O segredo para a vitória da norte-americana na final passou muito pela resposta ao segundo serviço de Teichmann, onde Brady venceu 52% dos pontos.

A conquista do primeiro título da carreira vai permitir a Jennifer Brady subir nove lugares no ranking, rumo a um novo máximo de carreira. Na próxima segunda-feira, a norte-americana vai ocupar o 40.º lugar, ao passo que Jil Teichmann também sobe nove posições e iguala o seu melhor registo, o 54.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share