Halep recomeça onde tinha ficado e acrescenta mais um troféu ao palmarés

A romena Simona Halep conquistou este domingo o Prague Open, o primeiro torneio que disputou na retoma do ténis internacional. A número dois do mundo já tinha ganho o último evento que jogou antes de paragem e retomou a atividade da mesma forma. Na final, a tenista natural de Constança bateu a belga Elise Mertens (23.ª) por 6-2 e 7-5.

O primeiro set acabou por não ser tão desequilibrado como o resultado pode fazer parecer. Halep arrancou mal no encontro e viu Mertens abrir uma vantagem de 2-0. A romena reagiu bem e venceu seis jogos consecutivos para fechar o parcial, é certo, mas teve sempre que lutar muito para fechar os jogos de serviço, que acabaram sempre nas vantagens. Pelo meio, Halep salvou quatro break points e só ao terceiro set point conseguiu fechar o parcial.

A segunda partida retratou ainda mais o equilíbrio entre as duas atletas. Halep quebrou logo no primeiro jogo, mas Mertens respondeu na mesma moeda e as duas seguiram igualadas. A romena voltou a dar um passo em frente com um novo break ao quinto jogo, mas a adversária respondeu novamente e igualou a contenda. Na reta final do parcial, quando o tiebreak já se fazia prever, Mertens acabou por ceder o “saque” e deixar Halep a servir para a conquista do torneio. A antiga líder do ranking mundial não desperdiçou a oportunidade e fechou o encontro logo no primeiro match point.

A tenista de 28 anos aumentou desta forma para 21 o número de troféus conquistados no circuito WTA e para dois o número de eventos ganhos na presente época, depois de já ter triunfado no Dubai. Apesar do triunfo, Halep vai manter o segundo lugar da hierarquia, ainda bem longe da líder Ashleigh Barty. Mertens, por outro lado, vai trocar de lugar com Angelique Kerber e assumir a 22.ª posição.

Total
0
Shares
Total
0
Share