Mariana Campino, Inês Oliveira e Matilde Morais entram a ganhar no regresso dos torneios ITF

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Está concluído o primeiro dia da retoma do circuito mundial da Federação Internacional de Ténis, com Mariana Campino, Inês Oliveira e Matilde Morais a assinarem as vitórias portuguesas na jornada inaugural do único torneio ITF feminino que se está a jogar esta semana em todo o globo terrestre — a Oeiras Magnesium-K Active Cup, no Clube Escola de Ténis de Oeiras.

A primeira a seguir em frente foi Inês Oliveira, que num duelo entre companheiras de treino na Lisbon Tennis Academy teve de se aplicar para superar Sofia Pinto — por 6-7(2), 6-1 e 10-8 — e confirmar o favoritismo.

O triunfo apurou a jogadora de 17 anos para a segunda de três rondas da fase de qualificação, na qual vai enfrentar a quinta cabeça de série, Celia Cervino Ruiz (847.ª do “ranking” WTA).

Depois, seguiu-se a vitória de Mariana Campino. Sem dificuldades, a jovem lisboeta passou por Jhlilik Chakma, do Bangladesh, com os parciais de 6-0 e 6-0, para desafiar a nona pré-designada, Josephine Boualem (1051.ª), na etapa seguinte.

A última tenista portuguesa a seguir em frente foi Matilde Morais, que em pleno court central impôs os parciais de 6-0 e 6-0 a Maria Pinto para vencer o primeiro encontro da temporada em torneios do circuito internacional.

Matilde Morais (POR) vs. Maria Pinto (POR), 1.ª ronda do qualifying da Oeiras Magnesium-K Active Cup:

Publicado por Raquetc em Domingo, 16 de agosto de 2020

A separá-la da ronda de acesso ao quadro (que também está marcada para segunda-feira), a jovem tenista do Colégio Amor de Deus tem a sétima pré-designada, Maelys Bougrat, que ocupa a 914.ª posição na hierarquia mundial.

Pelo caminho ficaram Débora Madile (7-5 e 6-1 para Valentina Losciale), Beatriz Paciletti Duarte da Costa (6-0 e 6-3 para Helene Pellicano), Maria André (perdeu por 6-1 e 6-0 contra Maria Lota Kaul), Joana Índio (6-1 e 6-3 para Sana Garakani, que reside em Portugal), Madalena Marques (6-0 e 6-0 para Sinead Lohan), Beatriz Neves (6-0 e 6-0 perante Olivia Gram), Beatriz Casaca (6-1 e 6-0 a favor de Louise Lampla) e Carolina Caetano Reis, (6-0 e 6-0 para Maria Dzemeshkevich), que não conseguiram entrar com o pé direito no torneio que marca a retoma do circuito mundial da ITF depois de mais de cinco meses de paragem devido à pandemia causada pelo coronavírus.

A Oeiras Magnesium-K Active Cup decorre nas instalações do Clube Escola de Ténis de Oeiras até domingo, dia 23 de agosto. O arranque dos quadros principais está marcado para terça-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share