Belinda Bencic é a quinta top 10 a desistir do US Open

Nem a campeã em título, nem duas das restantes semifinalistas: a lista de desistências do US Open (e, por consequente, do Western & Southern Open) continua a aumentar e este sábado foi a vez de Belinda Bencic, número oito mundial, anunciar que não vai viajar para os Estados Unidos da América.

Semifinalista da última edição, a tenista suíça de 23 anos tomou “a difícil decisão de saltar a swing norte-americana e regressar ao circuito em Roma, no próximo mês”, devido ao estado da pandemia causada pela covid-19 nos EUA.

“Quero agradecer ao US Open e à USTA por todo o trabalho e esforços que tiveram para que os torneios aconteceram. Estou entusiasmada com um regressos a Nova Iorque no próximo ano e desejo a melhor das sortes a todos os que vão competir nas próximas semanas”, completou Bencic, que juntou o nome aos de da número um mundial Ashleigh Barty, Elina Svitolina (quinta), Bianca Andreescu (sexta e campeã em título) e Kiki Bertens.

Neste momento, a número dois WTA Simona Halep é a jogadora mais cotada a estar inscrita no US Open — mas tudo indica que a romena (que este domingo joga a final em Praga) não fará a viagem transatlântica, deixando Karolina Pliskova como primeira cabeça de série.

Ausências do US Open:

1 Ashleigh Barty
5 Elina Svitolina
6 Bianca Andreescu
7 Kiki Bertens
8 Belinda Bencic
29 Quiang Wang
30 Anastasia Pavlychenkova
31 Barbora Strycova
32 Svetlana Kuznetsova
34 Zheng Jie
38 Julia Goerges
44 Fiona Ferro
74 Lin Zhu
84 Anastasia Potapova
92 Ana Bogdan
97 Samantha Stosur
103 Shuai Peng
108 Xiyu Wang
115 Barbora Krejcikova

Total
0
Shares
Total
0
Share