13 portuguesas no qualifying do torneio que marca o regresso do circuito mundial da ITF

Dois meses depois de ter recebido o primeiro torneio da retoma do circuito nacional, o CETO – Clube Escola de Ténis de Oeiras também vai servir de palco ao regresso do circuito internacional: a Oeiras Magnesium-K Active Cup é o primeiro torneio feminino da ITF a acontecer no pós-confinamento e tem início marcado para este domingo, com um qualifying em que figuram 13 jogadoras “da casa”.

De uma comitiva pautada pela juventude resultam dois encontros entre tenistas portuguesas, que desde já garantem a presença de pelo menos duas representantes nacionais na penúltima ronda da fase de qualificação: Matilde Morais vai defrontar Maria Pinto, enquanto Inês Oliveira e Sofia Pinto medem forças num encontro entre companheiras de treino.

As restantes jogadoras “da casa” a irem a jogo são Carolina Reis, Beatriz Casaca, Beatriz Neves, Madalena Marques, Joana Índio, Maria André, Débora Madile, Beatriz Paciletti da Costa e Mariana Campino.

As 13 portuguesas procuram juntar-se a outras cinco já garantidas no quadro principal: Francisca Jorge e Inês Murta (as únicas com entrada direta), Maria Inês Fonte, Sara LançaAna Filipa Santos e Matilde Jorge— as quatro eleitas pela organização para receberem wild cards.

Raquetc é media partner oficial do torneio e estará no terreno a acompanhar todos os desenvolvimentos, incluindo a transmissão em direto de todos os encontros no court central.

Notícia atualizada às 10h48.

Quadro de qualificação da Oeiras Magnesium-K Active Cup:

Oeiras QS

Ordem de jogos de domingo, 16 de agosto:

OOP sabado
Total
0
Shares
Total
0
Share