Halep cede apenas dois jogos rumo às meias-finais em Praga

A romena Simona Halep já está apurada para as meias-finais do Prague Open. Com a melhor exibição de toda a semana, a número dois mundial conseguiu a primeira vitória em sets diretos na prova. Halep derrotou a polaca Magdalena Frech (174.ª WTA) por 6-2 e 6-0 em apenas uma hora de jogo.

Ao contrário dos jogos anteriores, onde oscilou entre o melhor e o pior e deixou cair sets pelo caminho, Halep entrou muito concentrada. A tenista natural de Constança ainda cedeu o serviço por uma vez, logo no segundo jogo, mas desde aí engatou para uma vitória esclarecedora.

A capacidade de resposta da antiga líder do ranking esteve bem à vista durante toda a partida, com uma percentagem de 59% de sucesso nas respostas ao primeiro serviço de Frech. Não foi, por isso, de estranhar que Halep tenha desbravado o caminho para 12 break points durante o encontro, dos quais converteu metade.

Apurada para as meias-finais e com uma possibilidade bem real de regressar ao circuito com um troféu, Simona Halep aguarda pela vencedora do embate entre Irina-Camelia Begu (82.ª) e Sara Sorribes Tormo (84.ª), que a chuva fez questão de adiar para este sábado.

Prague Open
Resultados de sexta-feira

2.ª Ronda:
Irina-Camelia Begu d. Leonie Kung, 6-7(3), 7-5 e 7-6(7)

Quartos de final:
Kristyna Pliskova d. Ana Bogdan, 2-5 ret.
[3] Elise Mertens
d. Eugenie Bouchard, 6-4, 1-6 e 6-4
[1] Simona Halep d. Magdalena Frech, 6-2 e 6-0

Total
0
Shares
Total
0
Share