Serena vence a irmã Venus e avança para os quartos de final em Lexington

WTA

O 31.º encontro entre as irmãs Serena e Venus Williams aconteceu esta quinta-feira, na segunda ronda do The Top Seed Open presented by Bluegrass Orthopaedics, em Lexington. A vitória sorriu à mais nova, Serena, que inverteu a desvantagem de um set e triunfou por 3-6, 6-3 e 6-4.

Diferente dos anteriores embates entre ambas, uma vez que o público não é permitido nas bancadas por culpa da pandemia de Covid-19, foi Serena a entrar forte e a conseguir o primeiro break da partida logo no jogo inaugural. A vencer por 2-0 e com três break points desperdiçados no terceiro jogo, a antiga número um do mundo certamente não contava com uma reação tão forte de Venus, que venceu cinco jogos consecutivos e acabou a fechar o set com autoridade.

Depois de um primeiro parcial onde Serena teve dificuldade para lidar com o serviço e com o poderio das pancadas de Venus, a atual número nove mundial conseguiu encontrar-se em court e equilibrou as contas no segundo set. Os break points foram todos a favor de Serena e, depois de Venus ter salvo dois no quarto jogo, o break acabou mesmo por surgir assim que a tenista de 40 anos voltou ao serviço. Pouco depois, Serena fechou um set onde perdeu apenas oito pontos nos jogos de serviço e empurrou a partida para o terceiro parcial.

Quando, ao terceiro jogo da “negra”, Serena Williams conseguiu quebrar o serviço da irmã, parecia que iria descolar para o triunfo. Contudo, Venus teve outra ideia e não só devolveu de imediato o break como confirmou o jogo de serviço e avançou ainda para um segundo break, passando a liderar por 4-2.

O duelo continuou muito equilibrado e Serena conseguiu nova quebra de serviço para reduzir a desvantagem para 4-3 e, logo de seguida, confirmou o jogo de serviço para igualar o parcial a quatro. Com dificuldades no segundo serviço mas a controlar bem os pontos com a primeira bola, Serena foi capaz de recuperar e, depois de conseguir uma nova quebra de serviço que a deixou na iminência de vencer o encontro, confirmou o triunfo com um jogo a 30 no seu “saque”.

Nos quartos de final, a antiga líder do ranking WTA vai defrontar a vencedora do embate entre Shelby Rogers (120.ª) e Leylah Annie Fernandez (116.ª).

Total
3
Shares
Total
3
Share