Praga. Bouchard apura-se para os segundos quartos de final da época

A canadiana Eugenie Bouchard está de regresso aos quartos de final de um torneio WTA, depois de o ter conseguido no arranque da época, em Auckland. Esta quinta-feira, a número 330 do mundo bateu a eslovena Tamara Zidansek (72.ª WTA) na segunda ronda do Prague Open, com os parciais de 7-6(2), 6-7(2) e 6-2.

A tenista de 26 anos mostrou-se em bom plano durante todo o encontro. Em boa forma física, Bouchard não mostrou dificuldades para se manter dentro dos pontos mais longos e dificultou a vida a Zidansek sempre que possível. A servir bem e a castigar o segundo serviço da adversária, a canadiana conseguiu por duas vezes o break no primeiro set, mas sofreu o contra break em ambas as ocasiões.

No tiebreak, Bouchard apresentou-se agressiva desde início e comandou grande parte dos pontos. A canadiana selou a vitória no primeiro set com autoridade e levou o ímpeto consigo para a segunda partida, onde chegou ao break no quarto jogo.

A vantagem de 4-1, no entanto, encurtou para 4-3 quando Zidansek, com a ajuda da tela da rede, conseguiu devolver a quebra de serviço. As duas tenistas conseguiram confirmar os jogos de serviço até ser necessário novo tiebreak para as separar. Desta feita, Zidansek não deu espaço para que Bouchard pudesse repetir a façanha do primeiro parcial. A eslovena chegou rapidamente ao 5-0 e fechou o set pouco depois.

O terceiro set começou da melhor maneira para a canadiana, que conseguiu quebrar o serviço de Zidansek no primeiro jogo com uma esquerda cruzada a meio do court. O break galvanizou Bouchard, que serviu sempre muito bem nas alturas de maior aperto, e uma segunda quebra de serviço acabou por surgir. Novamente com uma vantagem de 4-1, a canadiana não voltou a deixar escapar o encontro das mãos e selou uma boa vitória.

Nos quartos de final da prova, Eugenie Bouchard já sabe que vai defrontar a terceira cabeça de série, a belga Elise Mertens (23.ª), que venceu a italiana Camila Giorgi (71.ª) em dois sets.

Total
0
Shares
Total
0
Share