Praga. Petra Martic surpreendida na segunda ronda

A jornada desta quarta-feira no Prague Open teve apenas quatro dos cinco jogos previstos, sendo que apenas dois se realizaram na totalidade. O grande destaque do dia foi para o afastamento da segunda cabeça de série, a croata Petra Martic (14.ª WTA), às mãos de uma das tenistas da casa.

Perante Kristyna Pliskova (69.ª), Martic não se conseguiu impor e acabou derrotada em apenas dois sets. A checa dominou por completo o primeiro parcial e, em apenas 22 minutos, fechou o set com o resultado de 6-1. A segunda partida trouxe mais equilíbrio, mas Pliskova acabou por conseguir o único break no 11.º jogo e, logo a seguir, serviu com sucesso para fechar a partida.

A vitória da tenista checa abriu as hostilidades num dia onde se completaram os dois jogos da primeira ronda que tinham ficado por concluir na terça-feira devido à falta de luz natural. Laura Siegemund (65.ª) confirmou a reviravolta sobre Mayar Sherif (172.ª) e Tamara Zidansek (72.ª) saiu vencedora frente a Katerina Siniakova (54.ª).

No que aos embates da segunda ronda dizem respeito, a terceira cabeça de série, Elise Mertens (23.ª), seguiu as pisadas de Pliskova e garantiu um lugar nos quartos de final. A romena Ana Bogdan (92.ª) também conseguiu o apuramento e sem sequer jogar, uma vez que Lesia Tsurenko (139.ª) desistiu antes da partida ter início.

Prague Open
Resultados de quarta-feira

1.ª Ronda:
Tamara Zidansek
d. Katerina Siniakova, 6-3, 3-6 e 6-0
Laura Siegemund d. Mayar Sherif, 4-6, 6-0 e 6-1
Kristyna Pliskova d. [2] Petra Martic, 6-1 e 7-5
Ana Bogdan d. Lesia Tsurenko, w.o.
[3] Elise Mertens
d. Camila Giorgi, 6-4 e 6-2

Total
0
Shares
Total
0
Share