Venus Williams derrota Azarenka e marca encontro com a irmã Serena

WTA

A segunda ronda do The Top Seed Open presented by Bluegrass Orthopaedics vai proporcionar mais um duelo entre as irmãs Williams. Depois de Serena ter vencido durante a tarde desta terça-feira, a mais velha Venus seguiu o mesmo caminho e garantiu o acesso à próxima eliminatória com uma vitória tranquila sobre Victoria Azarenka (58.ª). A mais velha das Williams venceu por 6-3 e 6-2.

Em court estavam, curiosamente, as duas tenistas que Serena Williams mais defrontou no circuito, prontas para garantir mais um duelo frente à antiga número um mundial. À partida para o encontro, o favoritismo era, teoricamente, de Venus Williams. A veterana de 40 anos venceu cinco dos sete encontros anteriores jogados perante Azarenka e só por uma vez perdeu em piso rápido para a bielorrussa.

O encontro começou repartido, com ambas as atletas a assegurarem os jogos de serviço com relativa facilidade. Contudo, ao sexto jogo, o serviço de Azarenka falhou e Venus Williams aproveitou para conseguir o break a zero. A quebra de serviço aí conseguida revelou-se decisiva, uma vez que a norte-americana se agarrou a essa vantagem até concluir o set. Azarenka ainda teve um break point a favor quando Venus serviu a 5-3, mas não capitalizou.

A segunda partida foi bem diferente. Venus Williams meteu uma mudança a mais desde cedo e conseguiu vencer os primeiros quatro jogos de forma consecutiva. Com um set e dois breaks de vantagem, a número 67 do mundo teve apenas que gerir a vantagem até ao fim do encontro.

Na segunda ronda, as irmãs Williams vão defrontar-se pela 31.ª vez na história. O confronto direto é favorável a Serena, de 38 anos, que venceu 17 dos 30 encontros jogados anteriormente frente a Venus, de 40.

Total
4
Shares
Total
4
Share