Seis meses depois, Serena regressa e sobrevive a susto em Lexington

A norte-americana Serena Williams realizou esta terça-feira o primeiro encontro oficial nos últimos seis meses. Depois da interrupção do circuito devido à pandemia de Covid-19, a ex-número um mundial jogou esta tarde na primeira ronda do The Top Seed Open presented by Bluegrass Orthopaedics e esteve perto de ser afastada. Frente à compatriota Bernarda Pera (60.ª WTA), Serena esteve em maus lençóis mas conseguiu arrancar a vitória por 4-6, 6-4 e 6-1.

Atualmente a ocupar o nono lugar do ranking mundial, a mais nova das irmãs Williams revelou extremas dificuldades para se impor perante a jovem Pera. O serviço de Serena esteve inconsistente e as segundas bolas da veterana de 38 anos foram fortemente castigadas por Pera, que dispôs de um total de 12 break points ao longo de todo o encontro.

O primeiro parcial ficou decidido por uma única quebra de serviço conseguida por Pera ao quinto jogo. Até ao final do set, Serena teve três ocasiões para recuperar a desvantagem, mas não conseguiu capitalizar em nenhuma delas.

Na segunda partida, a primeira cabeça de série da prova parecia começar a caminhar para a “normalidade” quando conseguiu quebrar o serviço da adversária para chegar ao 3-1. Porém, Pera reagiu de imediato e conseguiu o contra break. A batalha continuou intensa e Serena Williams acabou por arrancar a vitória no parcial a ferros: a norte-americana salvou quatro break points – incluindo uma desvantagem de 0-40 – para chegar ao 5-4 e, no jogo seguinte, converteu o segundo set point que teve a favor no serviço da oponente.

O terceiro parcial trouxe o melhor da exibição de Serena esta terça-feira. A melhor cotada entrou no ritmo habitual e controlou as operações, ainda que Pera tenha tido algumas chances para recuperar a desvantagem.

Com um lugar garantido na segunda ronda, Serena Williams poderá ter pela frente um duelo com a irmã, Venus. Para isso acontecer, a mais velha das Williams tem que levar a melhor sobre a bielorrussa Victoria Azarenka num dos jogos mais aguardados da primeira ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share