Sabalenka entra a ganhar e Konta é eliminada em Lexington

Fotografia: WTA

O quadro principal do The Top Seed Open presented by Bluegrass Orthopaedics, em Lexington, arrancou esta segunda-feira. Quatro cabeças de série entraram em court na jornada inaugural e uma delas ficou mesmo pelo caminho.

A bielorrussa Aryna Sabalenka (11.ª WTA), segunda melhor cotada, enfrentou uma grande batalha perante Madison Brengle (80.ª). Ao fim de três parciais e de muito desgaste físico, Sabalenka venceu por 6-1, 6-7(5) e 6-2.

A primeira partida foi totalmente dominada pela bielorrussa. O segundo parcial trouxe a reação de Brengle, que chegou a uma vantagem de 4-0, mas a 11.ª classificada do ranking operou a reviravolta e chegou a servir a 6-5 para fechar a partida. Brengle recuperou a quebra de serviço e saiu mais forte no tiebreak, mas não teve a capacidade de manter o mesmo nível na terceira partida.

Menos sorte teve a britânica Johanna Konta (15.ª), terceira cabeça de série. A tenista de 29 anos caiu perante a checa Marie Bouzkova (48.ª), por duplo 6-4, num encontro onde teve dificuldades físicas. Konta revelou ter sentido palpitações no coração ao longo da partida e vai fazer exames para avaliar a sua condição.

As outras cabeças de série que entraram em court esta segunda-feira conseguiram o apuramento para a segunda ronda. Magda Linette – 36.ª do mundo e sexta pré-designada – bateu a norte-americana Lauren Davis (62.ª) por 6-2 e 6-3. A tunisina Ons Jabeur, 39.ª na hierarquia e oitava melhor cotada, venceu a convidada Caty McNally (124.ª) por 6-2 e 6-4.

The Top Seed Open presented by Bluegrass Orthopaedics
Resultados de segunda-feira

1.ª Ronda:
Marie Bouzkova
d. [3] Johanna Konta, 6-4 e 6-4
[6] Magda Linette d. Lauren Davis, 6-2 e 6-3
Jennifer Brady d. Heather Watson, 6-2 e 6-1
Jessica Pegula d. Vera Zvonareva, 6-1, 5-7 e 6-4
[8] Ons Jabeur d. Caty McNally, 6-2 e 6-4
[2] Aryna Sabalenka d. Madison Brengle, 6-1, 6-7(5) e 6-2

Total
4
Shares
Total
4
Share