Palermo. Giorgi marca encontro escaldante com Yastremska nos quartos de final

Jimmie48 Photography/WTA

O alinhamento para os quartos de final do Palermo Ladies Open ficou definido esta quinta-feira. A jornada voltou a ser gloriosa para as cores italianas, com Camila Giorgi (89.ª WTA) a seguir as pisadas de Sara Errani (169.ª) e Elisabetta Cocciaretto (157.ª) rumo aos quartos de final.

A tenista transalpina teve um duelo difícil perante a jovem Kaja Juvan (121.ª), que se apresentou a um excelente nível esta semana. Depois de ter furado toda a fase de qualificação e de ter chegado à segunda ronda, a jovem de 19 anos ameaçou ir mais longe, depois de vencer o primeiro set por 6-3.

Giorgi recompôs-se, encontrou o seu ritmo de jogo e respondeu à altura. A italiana colocou mais de 70% das primeiras bolas no segundo parcial e controlou desde cedo, tendo acabado por vencer por 6-2. Na “negra”, a qualidade do serviço diminuiu e as duas entraram numa troca de breaks. Giorgi acabou por ser mais feliz, ao salvar um dos três break points que enfrentou, ao passo que Juvan não conseguiu fazer o mesmo. No final, Giorgi consumou a reviravolta com um parcial de 6-4.

Com o apuramento de Camila Giorgi para os quartos de final, Itália tem três tenistas nesta fase de um torneio WTA pela primeira vez desde 2015, quando Camila Giorgi, Karin Knapp e Roberta Vinci alcançaram os quartos de final em Hobart. Na próxima ronda, a transalpina vai medir forças com a ucraniana Dayana Yastremska (25.ª), no que se prevê vir a ser um duelo explosivo.

Palermo Ladies Open
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
[4] Anett Kontaveit
d. Laura Siegemund, 3-6, 6-2 e 6-2
[1] Petra Martic d. [Q] Liudmila Samsonova, 5-7, 6-4 e 6-2
Camila Giorgi d. [Q] Kaja Juvan, 3-6, 6-2 e 6-4
[7] Dayana Yastremska d. [LL] Oceane Dodin, 6-2 e 6-4

Total
2
Shares
Total
2
Share