As baixas para a edição de 2020 do US Open continuam a aumentar, sobretudo no quadro principal feminino. Depois de Ashleigh Barty, Qiang Wang, Anastasia Pavlyuchenkova, Svetlana Kuznetsova ou Julia Goerges, também a ucraniana Elina Svitolina e a holandesa Kiki Bertens anunciaram que não vão jogar o Grand Slam norte-americano.
— Elina Svitolina (@ElinaSvitolina) August 7, 2020
No caso de Svitolina, a desistência não surge como uma surpresa. A tenista de 25 anos já tinha abordado o assunto anteriormente em declarações à comunicação social e sempre mostrou ter a intenção de permanecer na Europa.
Já Kiki Bertens, de 28 anos, optou também por permanecer em solo europeu. A número sete mundial explicou, através de uma publicação nas redes sociais, que a situação atual em relação à pandemia de Covid-19 ainda é preocupante. Para além disso, Bertens afirmou que a quarentena de 14 dias, obrigatória para quem voltar dos Estados Unidos para a Europa, iria interferir com a preparação para Roma e Roland Garros.
World No.7 Kiki Bertens announces she won’t be competing at the US Open. Says the mandatory 14-day quarantine upon return to Europe from the US would mess with her clay prep. pic.twitter.com/la61YetT3m
— Reem Abulleil (@ReemAbulleil) August 7, 2020