Cocciaretto surpreende Vekic e alcança primeiros quartos de final da carreira em Palermo

Jimmie48 Photography/WTA

A jornada de quarta-feira no Palermo Ladies Open ficou a voltar marcada pelos triunfos das tenistas da casa, ainda que uma delas tenha caído por terra. Dentro dessas vitórias, o grande destaque vai para a wild card Elisabetta Cocciaretto (157.ª WTA), de apenas 19 anos, que bateu Donna Vekic (24.ª).

A jogar pela conquista de uma vaga nos primeiros quartos de final da carreira em torneios WTA, a tenista transalpina não se encolheu perante o maior favoritismo da sexta cabeça de série e acabou a vencer em sets diretos, com os parciais de 6-2 e 6-4. Cocciaretto apresentou-se sempre mais sólida ao longo do encontro, a servir bem e a aproveitar as falhas de Vekic, que apontou sete duplas faltas e colocou menos de 50% dos primeiros serviços.

A jovem, que tem 19 anos e seis meses, é a tenista italiana mais nova a atingir uns quartos de final de um torneio WTA desde Karin Knapp (19 anos e um mês, na edição de 2006 de Palermo) e Sara Errani (19 anos e três meses, na edição de 2006 de Budapeste). Errani, de resto, teve também um dia em cheio, ao qualificar-se para os quartos de final de um evento WTA pela 80.ª vez na carreira.

Palermo Ladies Open
Resultados de quarta-feira

2.ª Ronda:
Fiona Ferro
d. [8] Ekaterina Alexandrova, 7-5 e 6-2
[Q] Aliaksandra Sasnovich d. Jasmine Paolini, 6-0 e 6-2
Sara Errani d. Kristyna Pliskova, 3-6, 6-4 e 6-3
Elisabetta Cocciaretto d. [6] Donna Vekic, 6-2 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share