O campeão que não vai defender o título: Nadal não está inscrito no US Open

O espanhol Rafael Nadal não vai atuar na edição de 2020 do US Open. O maiorquino não colocou o nome na lista de inscritos e não vai defender o troféu que conquistou na temporada passada.

O tenista espanhol afirmou que a razão para não viajar se prende com a situação que se vive atualmente no planeta.”Depois de pensar muito, decidi não jogar o US Open deste ano. A situação é muito complicada no mundo, os casos de Covid-19 estão a aumentar e parece que ainda não temos o controlo da situação”, pode ler-se na nota publicada pelo número dois mundial.

“É uma decisão que nunca quis tomar, mas decidi seguir o meu coração desta vez e por agora prefiro não viajar”, concluiu o maiorquino. Para além de Nadal, existem mais dois tenistas do top-10 que não vão a Nova Iorque: Roger Federer e Gael Monfils.

No que toca a tenistas do top-100, foram dez os que decidiram não ir a Nova Iorque. Para além de Nadal, Federer e Monfils, também nomes como Fabio Fognini, Stan Wawrinka, Nick Kyrgios ou Jo-Wilfried Tsonga não vão estar no USTA Billie Jean King National Tennis Center.

O cutoff da lista de inscritos está no número 127 do Mundo, Sumit Nagal. O próximo tenista à espera de uma eventual desistência para entrar no quadro principal é Andy Murray, uma vez que Juan Martín Del Potro, que seria o primeiro a beneficiar de uma desistência, também não está disponível para ir a jogo.

Última atualização às 19h32.

Total
0
Shares
Total
0
Share