O espanhol Rafael Nadal não vai atuar na edição de 2020 do US Open. O maiorquino não colocou o nome na lista de inscritos e não vai defender o troféu que conquistou na temporada passada.
Tras pensarlo mucho he decidido no participar en el US Open de este año. La situación sanitaria sigue muy complicada en todo el mundo con casos de COVID-19 y rebrotes que parecen fuera de control.
Sabemos que el calendario de este año tras 4 meses sin jugar es una barbaridad pic.twitter.com/kLLne4yJB7— Rafa Nadal (@RafaelNadal) August 4, 2020
O tenista espanhol afirmou que a razão para não viajar se prende com a situação que se vive atualmente no planeta.”Depois de pensar muito, decidi não jogar o US Open deste ano. A situação é muito complicada no mundo, os casos de Covid-19 estão a aumentar e parece que ainda não temos o controlo da situação”, pode ler-se na nota publicada pelo número dois mundial.
“É uma decisão que nunca quis tomar, mas decidi seguir o meu coração desta vez e por agora prefiro não viajar”, concluiu o maiorquino. Para além de Nadal, existem mais dois tenistas do top-10 que não vão a Nova Iorque: Roger Federer e Gael Monfils.
No que toca a tenistas do top-100, foram dez os que decidiram não ir a Nova Iorque. Para além de Nadal, Federer e Monfils, também nomes como Fabio Fognini, Stan Wawrinka, Nick Kyrgios ou Jo-Wilfried Tsonga não vão estar no USTA Billie Jean King National Tennis Center.
O cutoff da lista de inscritos está no número 127 do Mundo, Sumit Nagal. O próximo tenista à espera de uma eventual desistência para entrar no quadro principal é Andy Murray, uma vez que Juan Martín Del Potro, que seria o primeiro a beneficiar de uma desistência, também não está disponível para ir a jogo.
Sin Nadal, Federer, Monfils, Fognini y Wawrinka en el entry list para el @usopen
Argentinos:
Schwartzman, Pella, Londero, Delbonis, Coria y Leo Mayer pic.twitter.com/5J8FqFIHd1— Danny Miche (@dannymiche) August 4, 2020
Última atualização às 19h32.