João Sousa e Pedro Sousa com entrada direta no US Open

Beatriz Ruivo/FPT

Já era sabido, mas só esta terça-feira se consumou: João Sousa e Pedro Sousa, os dois melhores tenistas portugueses da atualidade, tiveram entrada direta no quadro principal de singulares do US Open, que em 2020 é o segundo de três torneios do Grand Slam a realizar-se.

O vimaranense, de 31 anos e 66.º do ranking ATP, e o lisboeta, de 32 anos e 110.º classificado, serão os únicos tenistas portugueses a ir a jogo na “Big Apple”, uma vez que a organização optou por cancelar o quadro de qualificação para reduzir a metade o número de jogadores presentes no complexo.

Para João Sousa, esta será a oitava participação da carreira no quadro principal do US Open, onde tem como melhor resultado a quarta ronda alcançada no ano de 2018. Já Pedro Sousa, disputará pela primeira vez o quadro principal do “Major” norte-americano.

Ainda no que diz respeito ao US Open, o grande destaque no que diz respeito à lista de inscritos vai para a ausência de Rafael Nadal, campeão em título. Stan Wawrinka, vencedor do torneio em 2016, também não fará a viagem.

Total
0
Shares
Total
0
Share