ATP pretende que Kitzbühel se jogue nas datas que seriam para Madrid

Fotografia: ATP World Tour

O cancelamento do Mutua Madrid Open já colocou a ATP ao trabalho para encontrar uma nova solução para o calendário. E, de acordo com a MARCA, a resposta pode passar pelo ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria.

O torneio austríaco estava programado para decorrer entre 8 e 13 de setembro, ou seja, durante a segunda semana do US Open. No entanto, com a saída de Madrid da equação, Kitzbühel poderá ser atrasado durante uma semana. Essa, pelo menos, é a ideia da ATP, que estará a estudar a hipótese de colocar o evento austríaco nas datas que estavam previstas para o Masters 1000 madrileno.

Caso se confirme esse cenário, esta seria uma grande notícia para os tenistas do top-10 que pretendessem jogar em Kitzbühel, como é o caso de Dominic Thiem. Com a data inicialmente estipulada a coincidir com a segunda semana do US Open, os dez primeiros colocados do ranking mundial que fossem afastados na primeira semana do Grand Slam norte-americano estavam proibidos de jogar na Áustria. Agora prevê-se que o cenário se altere com as novas datas previstas para a prova.

Dominic Thiem é o atual campeão em título da prova que, não sendo um Masters 1000, assume-se como particularmente importante na preparação para Roland Garros, sobretudo com o cancelamento de Madrid.

Total
0
Shares
Total
0
Share