Paço do Lumiar e Maia na final feminina do Campeonato Nacional de Equipas Sub 18

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Cinco dias depois de terem estado frente a frente nas finais feminina e masculina de sub 16, o Clube de Ténis Paço do Lumiar e a Escola de Ténis da Maia vão jogar a final feminina do Campeonato Nacional de Equipas Sub 18.

No Centro de Ténis do Jamor, a composição lisboeta, que tem Vasco Martins como capitão, somou duas vitórias em dois sets para superar o CAD (Colégio Amor de Deus), de André Leite: primeiro, Mariana Campino passou por Matilde Morais com 6-1 e 6-2; depois, Inês Oliveira derrotou Sana Garakani por 6-4 e 6-3.

Já a Escola de Ténis da Maia, venceu o Clube de Ténis das Caldas da Rainha por 3-0: Maria Inês Fonte derrotou Saisha Khanna por 6-0 e 6-1, Maria Santos passou por Milla Sequeira com 6-1 e 6-2 e, num par já sem implicações no desfecho final, Maria Inês Fonte e Mafalda Guedes venceram Constança Azinhaga e Paula Persson, por 6-0 e 6-0.

Em masculinos, pode dar-se o caso da final contar com o mesmo alinhamento: na tarde deste sábado (a partir das 14h30), o Clube de Ténis do Paço do Lumiar vai defrontar o Clube Nacional de Ginástica nas meias-finais, enquanto a Escola de Ténis da Maia mede forças com o Clube de Ténis de Coimbra.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."