Depois da final feminina, a masculina: Paço do Lumiar e Maia vão discutir o título nos sub 18

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Cinco dias depois de terem estado frente a frente nas finais feminina e masculina de sub 16, o Clube de Ténis Paço do Lumiar e a Escola de Ténis da Maia vão discutir mais duas finais do Campeonato Nacional de Equipas no Centro de Ténis do Jamor — desta vez no escalão de sub 18.

Se na parte da manhã ficou decidido o alinhamento da decisão feminina, o da masculina só ficou fechado à tarde: na meia-final da parte de cima do quadro, o CT Paço do Lumiar, com Manuel Costa Matos como capitão, derrotou o Clube Nacional de Ginástica, de Edgar Campos, por 5-0, enquanto na metade inferior a Escola de Ténis da Maia, liderada por João Maio, derrotou o Clube de Ténis de Coimbra, de Hugo Solinho Silva, por 4-1.

O Paço do Lumiar conseguiu resolver a questão nos singulares, com Diogo Alves a derrotar Miguel Redmont (6-2 e 6-4), Vasco Prata a passar por Tomás Dinis (6-0 e 6-1) e Tiago Torres a impor 6-2 e 6-3 a Gonçalo Castro. Depois, a equipa lisboeta dilatou a vantagem nos pares: Torres/Alves superaram Castro/Dinis por 6-1 e 6-4 e Salvador Salema/Prata derrotaram João Rodrigues/Pedro Morais por equilibrados 6-2, 5-7 e 10-8.

No outro duelo, o conjunto maiato venceu dois encontros de singulares (Henrique Petiz superou Leonardo Samagaio e Diogo Cruz passou por Francisco Soveral, em ambos os casos por 6-0 e 6-0), mas Coimbra conseguiu reduzir por intermédio de Bernardo Soveral (que venceu João Dinis Ribeiro por 6-2 e 6-3). Nos pares, o clube do Norte voltou a falar mais alto e somou os últimos dois pontos: Dinis Ribeiro/João Valdoleiros derrotaram Samagaio/Francisco Soveral por 6-3 e 6-1 e Cruz/Petiz bateram Bernardo Soveral/David Gaivoto por 6-3 e 6-2.

Consumadas as passagens às finais, Paço do Lumiar e Maia vão medir forças pelos dois títulos no escalão de sub 18 a partir das 10h de domingo: a final feminina acontece no Central do Jamor — tantas vezes apelidado de “Centralito” —, enquanto a decisão masculina se desenrola nos courts 3 e 4.

Total
0
Shares
Total
0
Share