Maia e Lumiar com presenças a duplicar nas meias-finais do Nacional de Equipas Sub 18

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Dias depois de ter adicionado ao palmarés os títulos de campeã nacional de sub 16 em femininos e masculinos, a Escola de Ténis da Maia deu mais dois passos importantes em direção às finais do escalão de juniores — mas também o Clube de Ténis Paço do Lumiar (que esta sexta-feira até já festejou a conquista de mais um título) está representado por duas equipas nas meias-finais do Campeonato Nacional de Equipas Sub 18.

Em pleno “Centralito” do Centro de Ténis do Jamor, a equipa feminina da Escola de Ténis da Maia derrotou o Clube de Ténis de Loulé por 3-0 para ficar com o primeiro lugar no Grupo 2: no primeiro jogo, Maria Santos superou Andresa Félix por 6-1 e 6-1; depois, Maria Inês Fonte deu a volta a Yoana Dudova para vencer com os parciais de 4-6, 6-0 e 6-3 e selar a vitória, triunfo a que se seguiu o de Santos e Mafalda Guedes sobre Félix e Adriana Pellizzari, por 6-2 e 7-5.

O segundo lugar do grupo ficou a cargo do Colégio Amor de Deus (CAD), que na jornada inaugural tinha ganho ao conjunto louletano, antes de perder com o clube maiato.

No outro grupo, o Clube de Ténis Paço do Lumiar também conseguiu duas vitórias: depois de superar o Clube de Ténis das Caldas da Rainha, que ficou com o segundo lugar, a equipa de Vasco Martins venceu o Ginásio Clube Vilacondense, por 3-0: Sofia Pinto derrotou Joana Ferreira por 6-0 e 6-1, Mariana Campino venceu Valéria Komar por 6-1 e 6-0 e Inês Oliveira e Filipa Rodrigues superaram Filipa Pacheco e Maria Carolina Rodrigues, por 6-0 e 6-1.

No quadro masculino, a Escola de Ténis da Maia (de João Maio) derrotou o Clube Nacional de Ginástica (3-2), a Associação de Ténis Fabril (por 5-0) e o Clube de Ténis de Santarém, também por 5-0, para ficar com o primeiro lugar no Grupo 2, seguida do CN Ginástica, enquanto o Clube de Ténis Paço do Lumiar (com Manuel Costa Matos a capitão) venceu o Clube de Ténis de Coimbra (5-0), o CRD Brasileiro-Rouxinol (5-0) e o Clube de Ténis Torres Novas (5-0). O conjunto conimbrincense agarrou o segundo lugar com dois triunfos em três encontros.

Meias-finais femininas:

  • CT Paço do Lumiar vs. CAD, 10h (courts 5 e 6)
  • CT Caldas da Rainha vs. ET Maia, 10h (courts 8 e 9)

Meias-finais masculinas:

  • CT Paço do Lumiar vs. CN Ginástica, 14h30 (courts 1 e 2)
  • CT Coimbra vs. ET Maia, 14h30 (courts 3 e 4)
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."