João Sousa regressa à competição esta semana na academia de Juan Carlos Ferrero

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de duas semanas histórias a competir em solo nacional, João Sousa está prestes a iniciar o terceiro e último torneio antes do regresso do circuito internacional. Será em Alicante, na academia do ex-número um mundial Juan Carlos Ferrero, e já a partir de quinta-feira.

O evento de celebração dos 25 anos da Juan Carlos Ferrero Equelite Sport Academy estava previsto para o final de junho, mas foi adiado em cerca de um mês para, de acordo com as normas espanholas, já poder receber algum público, pelo que acontecerá entre os dias 30 de julho e 2 de agosto (de quinta-feira a domingo).

Jogado em piso rápido, o torneio começa com uma fase de grupos: João Sousa (número 66 do ranking ATP) está no Grupo B com Alex de Minaur (26.º) e o prodígio Carlos Alcaraz (318.º), enquanto no Grupo A estão Pablo Carreño Busta (25.º), Alejandro Davidovich Fokina (97.º) e Mario Vilella (187.º).

Os dois primeiros classificados de cada secção passam às meias-finais, previstas para sábado, e o duelo decisivo está marcado para domingo.

Na última semana, a preparação de João Sousa foi feita com Daniil Medvedev, no Sul de França, como contou ao Raquetc o treinador do tenista português, Frederico Marques.

Total
0
Shares
Total
0
Share