Depois da incerteza, Djokovic e Nadal lideram lista de inscritos em Cincinnati

Muito se falou sobre a possibilidade da retoma do ténis não contar com Novak Djokovic e Rafael Nadal, mas agora que o regresso está perto — é já no dia 17 de agosto — tudo leva a crer que os dois melhores tenistas da atualidade mudaram de ideias e pretendem competir logo na primeira semana do calendário.

A organização do Western & Southern Open (o ATP Masters 1000 e WTA Premier 5 que este ano vai ser jogado em Nova Iorque) anunciou a lista de inscritos no torneio norte-americano, que apesar de contar com várias baixas no setor feminino (só cinco top 10 se inscreveram) está praticamente cheio no quadro masculino.

Para além do sérvio (campeão em 2018) e do espanhol (em 2013), fazem parte do grupo de inscritos 40 dos 43 melhores classificados da atualidade, entre os quais o campeão em título, Daniil Medvedev, e outros dois vencedores do torneio: Grigor Dimitrov (em 2017) e Marin Cilic (2016).

O Western & Southern Open será o primeiro torneio ao mais alto nível a ser disputado no circuito masculino, entre os dias 20 e 28 de agosto. Excecionalmente, foi transferido de Cincinnati para o USTA Billie Jean King National Tennis Center de Flushing Meadows, em Nova Iorque, onde será criada uma “bolha competitiva”.

João Sousa está inscrito no ATP Masters 1000 norte-americano, mas precisa de mais de 20 desistências para escapar ao qualifying e entrar diretamente no quadro principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share