Paço do Lumiar, Maia, Jamor e Santarém nas meias-finais do Nacional de Equipas Sub 12

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Uma, duas, três, quatro. Estão encontradas as quatro equipas que compõem as meias-finais do Campeonato Nacional de Equipas Sub 12, que se joga no Centro de Ténis do Jamor em simultâneo com a competição de sub 16.

No Grupo 1, o Clube de Ténis do Paço do Lumiar (LX Team), composto por Salvador Simões, Madalena Matias, Diogo Serafim, Margarida Rodrigues, Álvaro Carvalho, Lourenço Rosalez e Salvador Silva e capitaneado por Frederico Anão) completou a primeira fase do torneio com um pleno de vitórias: 5-0 ao CLAC (Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento), 5-0 à Associação de Ténis Fabril e 3-0 à Escola de Ténis da Maia.

Apesar do desaire na derradeira jornada, o conjunto maiato (Rodrigo Santiago Duarte, Salvador Monteiro, Mariana Teixeira, Francisco Sousa e Silva, Helena Sequeira, Rosmarina Azevedo, Salvador Lamelas, Rafael Veloso e Tiago Pinto, com Joana Pangaio como capitã) conseguiu agarrar a segunda vaga de apuramento, uma vez que nas jornadas anteriores tinha superado a AT Fabril, por 4-1, e o CLAC, por 5-0.

No Grupo 2, o primeiro lugar foi obtido pelo Clube de Ténis do Jamor. Liderado por José Maria Tanqueiro e representado por Teresa Poppe, Adolfo Abascal, Manuel Vogt Rodrigues, Irene Liang, Alice Gaspar, Misha Botelho, Francisco Sardinha, Pedro Sousa Coutinho e Madalena Sá Queirós, o clube da casa derrotou o Clube de Ténis de Coimbra (5-0), a Associação Escola de Ténis de Almada (5-0) e o Clube de Ténis de Santarém (3-1) para seguir para as meias-finais.

O segundo posto ficou a cargo do Clube de Ténis de Santarém. A equipa de Pedro Cristóvão, com Joana Caetano, Gabriela Amorim, Vasco Cabana, David Levy, António Rodrigues, André Martins, Laura Levy, Francisca Caetano, Vasco Martins e Gonçalo Plaza Cunha, venceu o AE Ténis Almada (por 4-1) e o CT Coimbra (3-2) nas duas primeiras jornadas, resultados suficientes para marcar encontro com o Clube de Ténis do Paço do Lumiar na fase a eliminar.

Meias-finais do Campeonato Nacional de Equipas Sub 12:

— Clube de Ténis Paço do Lumiar vs. Clube de Ténis de Santarém
— Escola de Ténis da Maia vs. Clube de Ténis do Jamor

As meias-finais estão marcadas para a jornada de segunda-feira, dia em que também serão conhecidos os finalistas do escalão de sub 16.

Total
0
Shares
Total
0
Share