Kotisha Modak e Tiago Torres são os novos campeões do Porto Open Junior

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de Montemor-o-Novo, no início de março, foi a vez do Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, receber o segundo torneio B de sub 18 de um ano perturbado pela pandemia do novo coronavírus, com Kotisha Modak e Tiago Torres a sagrarem-se campeões do Porto Open Junior.

No quadro feminino, composto por oito jogadoras, a tenista da Class Academy, em Guimarães, superou Susana Lourenço (CIF, segunda cabeça de série, por 6-0 e 6-2) e Catarina Garcia (GC Santo Tirso, por 6-2 e 6-0) para chegar à grande final, em que aplicou os parciais de 6-3 e 6-4 a Mafalda Almeida, do Lawn Tennis Club da Foz e primeira pré-designada do torneio.

Na competição masculina, bem mais composta, a vitória sorriu a Tiago Torres. O tenista da Lisbon Tennis Academy (que está federado pelo Clube de Ténis do Paço do Lumiar) fez jus ao estatuto de primeiro cabeça de série ao somar cinco vitórias: 6-0 e 6-2 a André Amaro (CETO), 6-3 e 6-2 contra Mathieu Dussaubat (CT Porto), 7-5 e 6-1 contra Filipe Krohn (Sport Club do Porto), 7-6(7) e 6-3 perante Vasco Prata (também do CT Paço do Lumiar/Lisbon Tennis Academy) e, na grande final, 6-3 e 6-3 contra Pedro Libório, do CAD, que venceu o único torneio A de sub 18 disputado até ao momento na atual temporada.

Nos pares, a vitória sorriu a Nuno Pinheiro (CETO) e Filipe Grebentsov (CT Paço do Lumiar/Lisbon Tennis Academy), que derrotaram Gonçalo Castro e Miguel Redmont (Clube Nacional de Ginástica) por 7-6(3) e 6-1 no encontro decisivo.

Total
3
Shares
Total
3
Share