Semana com Medvedev está a ser “a melhor dos últimos oito meses” para João Sousa

A poucos dias de participar no terceiro torneio de preparação para a retoma da temporada oficial, João Sousa está em Cannes, no Sul de França, a treinar com Daniil Medvedev e os últimos dias resultaram em indicações positivas para o melhor tenista português da atualidade e da história.

“Tem sido uma semana de treinos fantástica tanto para o João como para mim”, começou por revelar-nos Frederico Marques, treinador do tenista vimaranense. “Temos aprendido imenso com a equipa do Daniil. O treinador e o preparador físico são pessoas muito abertas e temos falado sobre a maneira de jogar e abordar o jogo de ambos os atletas e de como podem melhorar.”

“O João vai acabar a semana melhor do que começou. Está a ganhar ritmo de treino, velocidade de bola e de pernas, mas ainda falta. Para a semana vamos voltar a competir e com isso vamos voltar a testar a ‘máquina'”, continuou Frederico Marques, fazendo referência ao torneio de exibição em que o tenista português vai participar entre 29 de julho e 2 de agosto, na Academia de Juan Carlos Ferrero, em Alicante, Espanha.

Contente com aquela que está a ser “a melhor semana do João em termos de nível e movimentação dos últimos oito meses”, o treinador português reforçou que “em termos gerais demos um passo importante e estamos sem dúvida no caminho certo, mas é preciso mais”.

Focados em perceber “aquilo de que ainda precisamos para chegar da melhor maneira possível” aos Estados Unidos da América, onde será retomada a temporada do circuito mundial masculina, no fim de agosto, João Sousa e Frederico Marques têm planeada uma semana de treinos em Barcelona logo após a participação no torneio do ex-número um mundial e, caso se verifiquem os torneios em solo norte-americano, a viagem imediata: “Queremos chegar cedo para nos habituarmos e competirmos bem no torneio de Cincinnati”, que este ano será excecionalmente disputado em Nova Iorque.

Total
0
Shares
Total
0
Share