Entre amigos: Francisco Cabral e Nuno Borges são os novos campeões nacionais de pares

Beatriz Ruivo/FPT

PORTO — Depois de conquistarem cinco títulos lado a lado no circuito internacional, Francisco CabralNuno Borges conquistaram, este domingo, o título de campeões nacionais absolutos de pares masculinos, ao vencerem em casa, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto.

Primeiros cabeças de série, os dois tenistas do Norte do país começaram por derrotar Fábio Coelho e Daniel Batista (por 6-3 e 6-2) numa meia-final que ficou “pendurada” e pouco depois levaram a melhor sobre Francisco Faria e Francisco Oliveira — as grandes sensações do quadro de pares — com os parciais de 6-3 e 6-2 no encontro decisivo.

Para Francisco Cabral, este é o terceiro título de campeão nacional de pares em quatro finais disputadas: foi campeão em 2016 ao lado de Tiago Cação, vice-campeão dois anos depois, com o mesmo parceiro, e novamente campeão em 2019, mas com Paulo Fernandes.

No caso de Nuno Borges, a final deste domingo foi a segunda na variante de pares e a primeira que resultou no título de campeão (foi finalista em 2014, com Gonçalo Falcão).

GALERIA DE CAMPEÕES NACIONAIS DE 2020:

Total
0
Shares
Total
0
Share