Finais do Campeonato Nacional Absoluto decidem-se a partir das 12 horas

Beatriz Ruivo/FPT

PORTO — Domingo é, literalmente, o “Dia D” do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que reservou para a derradeira jornada a consagração dos novos campeões das cinco vertentes no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Ao todo, serão seis os encontros no court central do recinto portuense. O primeiro está marcado para as 12 horas e decide o título de pares mistos, com os campeões em título, Ana Filipa Santos e Tiago Torres, a serem desafiados por Mafalda Guedes e Fábio Coelho.

Depois, jogam-se as finais de singulares: não antes das 14h30, Francisca Jorge e Inês Murta medem forças pelo título feminino, naquela que será a quarta final em quatro semanas a colocar frente a frente as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade. Depois, Nuno Borges e Tiago Cação defrontam-se numa final que coroará um novo campeão nacional.

E imediatamente a seguir acontece a final de pares femininos, que coloca frente a frente as primeiras cabeças de série, Ana Filipa Santos e Inês Murta, e as segundas, Maria Inês Fonte e Sara Lança.

De seguida, Francisco Cabral e Nuno Borges — primeiros cabeças de série — desafiam Fábio Coelho e Daniel Batista numa meia-final que ficou “pendurada” e só depois será discutido o título de pares masculinos, que já tem como primeiros finalistas Francisco Faria e Francisco Oliveira.

Total
0
Shares
Total
0
Share