João Monteiro derrota Gastão Elias e regressa às meias-finais do Campeonato Nacional

Beatriz Ruivo/FPT

PORTO — Menos de 24 horas depois de somar uma vitória que se fez acompanhar de uma dose considerável de confiança, João Monteiro regressou ao court central do Complexo Desportivo do Monte Aventino para derrotar Gastão Elias e carimbar a passagem às meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto, prolongando a invencibilidade que vem desde 2016.

Três semanas depois de ter sido afastado de forma contundente na etapa inaugural do Circuito Sénior FPT, na Vale do Lobo Tennis Academy, o portuense de 26 anos elevou o nível e conseguiu desforrar-se, ao vencer por 6-2 e 7-5 para somar a 10.ª vitória consecutiva na prova rainha do ténis português.

Vencedor do Campeonato Nacional Absoluto nas duas ocasiões em que atingiu a final (2016 e 2018), João Monteiro parte agora em busca de mais uma presença no encontro decisivo.

Nas “meias”, o portuense — que em 2017 conquistou o Porto Open, o maior torneio internacional da cidade do Porto — terá como adversário um de dois jogadores que com ele partilham duas experiências: a ida para o circuito universitário dos Estados Unidos da América e a presença em finais do Porto Open (Nuno Borges foi finalista em 2018, Daniel Rodrigues em 2019).

Última atualização às 14h28.

Total
0
Shares
Total
0
Share