Tricampeã Francisca Jorge entra a ganhar no Campeonato Nacional

Beatriz Ruivo/FPT

PORTO — A perseguição a um quarto título consecutivo de campeã nacional absoluta de singulares dificilmente poderia ter começado melhor para Francisca Jorge, que no último encontro da jornada desta quinta-feira — e já perto da meia-noite — confirmou todo o favoritismo para chegar aos quartos de final.

Primeira cabeça de série, a jovem vimaranense de 20 anos reencontrou-se com as vitórias graças a um triunfo autoritário sobre a qualifier Mafalda Guedes (Escola de Ténis da Maia), com os parciais de 6-2 e 6-3.

A vitória assinada na noite desta quinta-feira foi a 12.ª consecutiva de Francisca Jorge em encontros de singulares no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que em 2020 está de regresso à cidade do Porto. Em 2017, a tenista do CAR somou quatro triunfos para conquistar o título na Beloura Tennis Academy. Um ano depois, no Clube de Ténis do Porto, repetiu o número de triunfos e o título. E em 2019, na Madeira, celebrou por três vezes para erguer mais um troféu.

A separá-la de mais uma presença nas meias-finais, Francisca Jorge tem mais um encontro com uma tenista do Norte do país: Bárbara Balancho, que assinou o triunfo mais folgado de uma jornada muito tranquila, ao vencer Sara Neto por 6-1 e 6-0.

Total
2
Shares
Total
2
Share