Frederico Silva confirma favoritismo para chegar aos quartos de final do Campeonato Nacional

Beatriz Ruivo/FPT

PORTO — Frederico Silva não só é o grande candidato à vitória final no Complexo Desportivo do Monte Aventino, como um dos jogadores portugueses que melhor forma apresentou ao longo das últimas semanas. E por isso não foi surpreendente vê-lo a carimbar o apuramento para os quartos de final de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

O jogador das Caldas da Rainha iniciou a perseguição ao primeiro título de campeão nacional absoluto (venceu nos escalões de sub 12, sub 14 e sub 16) com um triunfo por 7-5 e 6-4 contra Martim Leote Prata, que foi galardoado pela organização com um wild card e na primeira ronda afastou Miguel Gomes.

Num encontro equilibrado, Silva — que ainda não está totalmente recuperado da lesão que o afastou em pleno encontro das meias-finais na Figueira da Foz — conseguiu salvar um set point na primeira partida para segurar o serviço e contra-atacou logo no jogo seguinte, em que recuperou a vantagem que lhe permitiu passar novamente para a liderança.

No segundo set, Frederico Silva esteve perto de fazer o break logo no jogo de entrada, mas só ao quinto jogo acabou por conseguir fazer a diferença para passar para a frente do marcador, que não largou até fechar o encontro e marcar encontro com Daniel Batista, o jogador que soma mais vitórias no Campeonato Nacional até ao momento (duas no qualifying, duas no quadro principal).

Total
0
Shares
Total
0
Share