Problemas físicos travam regresso de Maria João Koehler ao Campeonato Nacional

Beatriz Ruivo/FPT

PORTO — Chegou ao fim a participação de Maria João Koehler no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. No mini-regresso à competição, a antiga número um nacional não conseguiu resistir aos problemas físicos e desistiu quando até estava na frente do último encontro do qualifying.

Depois de duas vitórias tranquilas nos dois primeiros encontros oficiais em quase dois anos, a tenista portuense de 27 anos não conseguiu prolongar o regresso motivado pelas saudades do court e desistiu, lesionada no adutor da perna esquerda, quando liderava por 5-4 contra Luísa Pelayo na terceira e última ronda da fase de qualificação.

Com este resultado, chega ao fim o percurso da antiga hexacampeã do torneio, que na próxima semana regressará a Maiorca para retomar a atividade de treinadora na academia de Rafael Nadal.

Para além de Luísa Pelayo, também Catarina Cerqueira (venceu Maria Santos por 6-3, 4-6 e 7-5), Mafalda Guedes (6-2 e 6-1 frente a Débora Madile) e Joana Baptista (6-2 e 6-3 a Rita Silva) garantiram a presença no quadro principal de singulares femininos do Campeonato Nacional Absoluto, que começará a ser jogado na quinta-feira.

Total
2
Shares
Total
2
Share