Duarte Vale entra a ganhar no Campeonato Nacional e desafia ex-campeão

Beatriz Ruivo/FPT

PORTODuarte Vale foi um dos jogadores em maior destaque nas primeiras semanas do regresso do ténis competitivo a Portugal e esta quarta-feira voltou a vencer para entrar com o pé direito na edição de 2020 do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

No encontro da primeira ronda, o jogador do Clube de Campo Quinta da Moura — que estava a meio do terceiro ano na University of Florida quando a pandemia interrompeu tudo — confirmou o favoritismo e derrotou o qualifier Illia Stoliar, por autoritários 6-2 e 6-2.

“Senti-me bastante bem no campo, melhor do que na semana passada. O objetivo é melhorar jogo após jogo e hoje a atitude estava lá, uma boa energia. Foi um bom começo para o torneio”, analisou logo após assinar um dos primeiros triunfos dos quadros principais deste ano.

Campeão nacional de sub 12 (em 2011), sub 14 (2013), sub 16 (2014 e 2015) e sub 18 (2015), Duarte Vale está à procura do primeiro título de campeão nacional absoluto — mas na segunda ronda não o espera tarefa fácil: o adversário será João Monteiro, vencedor do torneio nas duas últimas participações (em 2016 e 2018).

“Vai ser um jogo duro de certeza. O João Monteiro é um excelente jogador e um competidor muito bom, mas vou tentar impor o meu ténis, ter uma boa atitude e competir o melhor que sei”, acrescentou Duarte Vale, antes de referir que, apesar de estar no Porto com o objetivo de ganhar, “a grande prioridade é dar o meu máximo em todos os encontros.”

Última atualização às 16h32.

Total
0
Shares
Total
0
Share