Maria João Koehler volta a vencer e está na última ronda do qualifying do Campeonato Nacional

Beatriz Ruivo/FPT

PORTO — Dois dias depois de ter regressado à competição com uma vitória, Maria João Koehler voltou a vencer para inscrever o nome na terceira e última ronda do qualifying do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Em pleno court central do Complexo Desportivo do Monte Aventino, a antiga hexacampeã nacional esteve sempre no comando das operações e não sentiu dificuldades em superar Sofia Pinto, que derrotou com os parciais de 6-0 e 6-0.

“Apesar dos parciais terem sido desequilibrados, o jogo não foi exatamente como o resultado. Custou-me um bocadinho entrar no primeiro set. É normal, não tenho jogos em cima e não jogo há dois anos, por isso custou-me, mas depois fui melhorando gradualmente, senti-me mais solta e com mais confiança. Estou satisfeita”, revelou a portuense de 27 anos depois do encontro.

Já com duas vitórias “no bolso”, Maria João Koehler vai defrontar na ronda de acesso ao quadro principal a vencedora do duelo entre Luísa Pelayo e Catarina Zheng, duas tenistas que atravessaram o Atlântico para estudar nos Estados Unidos da América.

Atualizado às 12h18.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."