PORTO — Dois dias depois de ter regressado à competição com uma vitória, Maria João Koehler voltou a vencer para inscrever o nome na terceira e última ronda do qualifying do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.
Em pleno court central do Complexo Desportivo do Monte Aventino, a antiga hexacampeã nacional esteve sempre no comando das operações e não sentiu dificuldades em superar Sofia Pinto, que derrotou com os parciais de 6-0 e 6-0.
“Apesar dos parciais terem sido desequilibrados, o jogo não foi exatamente como o resultado. Custou-me um bocadinho entrar no primeiro set. É normal, não tenho jogos em cima e não jogo há dois anos, por isso custou-me, mas depois fui melhorando gradualmente, senti-me mais solta e com mais confiança. Estou satisfeita”, revelou a portuense de 27 anos depois do encontro.
Já com duas vitórias “no bolso”, Maria João Koehler vai defrontar na ronda de acesso ao quadro principal a vencedora do duelo entre Luísa Pelayo e Catarina Zheng, duas tenistas que atravessaram o Atlântico para estudar nos Estados Unidos da América.
Atualizado às 12h18.