Duarte Vale, Martim Prata e Sara Lança entre os convidados para o Campeonato Nacional Absoluto

Beatriz Ruivo/FPT

PORTO — Depois de três semanas consecutivas de Circuito Sénior FPT, o calendário nacional continua na cidade do Porto, onde se joga a edição de 2020 do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Duarte Vale, um dos jogadores que mais se destacou neste regresso à competição em solo português, foi galardoado com um dos três convites atribuídos para o quadro principal masculino.

Campeão do Open de Oeiras (que começou na fase de qualificação), semifinalista da etapa do Circuito Sénior FPT em Lisboa e vice-campeão na Figueira da Foz, o cascalense terá a companhia de Martim Leote Prata — que tal como ele também estuda nos Estados Unidos da América — e Afonso Salgado.

O quarto wild card não foi atribuído, o que fez permitiu a Fábio Coelho agarrar a última vaga no quadro principal masculino.

Na competição feminina, os convites foram entregues a Sara LançaInês Oliveira.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."