Teresa Poppe e Salvador Monteiro são os novos campeões nacionais de sub 12

Estão encontrados os novos campeões nacionais do escalão de sub 12. Teresa Poppe, do Clube de Ténis do Jamor, e Salvador Monteiro, da Escola de Ténis da Maia, foram os jogadores que sorriram por último na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé, o palco que voltou a acolher a prova rainha do escalão depois de uma longa pausa causada pela pandemia do novo coronavírus.

No quadro feminino, a número um nacional somou quatro vitórias em dois sets (6-1 e 6-0 a Marta Lima, 6-1 e 6-2 a Mariana França, 6-3 e 6-1 contra Constança Catalão e 6-0 e 6-1 a Valentina Pestana) para chegar ao encontro decisivo, em que precisou de se aplicar para dar a volta a Madalena Matias (quinta cabeça de série e jogadora do Clube de Ténis do Paço do Lumiar) e vencer, por 5-7, 6-3 e 6-1, ao fim de mais de três horas de jogo.

Nos pares, as campeãs são Carolina Correia e Diana Filipa B. Fernandes, do Clube de Ténis de Braga e da ANA Gondomar, respetivamente, que levaram a melhor sobre Madalena Matias e Valentina Pestana (CT Paço Lumiar e Ludens CM) por 6-2 e 7-5.

Na competição masculina, Salvador Monteiro — número dois nacional e, por isso, segundo cabeça de série — também só foi chamado a um terceiro set no encontro decisivo. Depois de derrotar Pedro Pequito (6-0 e 6-1), Miguel Pequito (6-0 e 6-0), Bruno Abreu (6-4 e 6-1) e Salvador Simões (6-0 e 6-0), o tenista da ET Maia deu a volta a um início complicado para vencer Rodrigo Leal, do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, por 0-6, 6-2 e 6-1.

Adversários na decisão de singulares, Leal e Monteiro foram parceiros nos pares e derrotaram Gonçalo Castro e Salvador Simões (Class Academy e CT Paço do Lumiar, respetivamente) com os parciais de 6-3, 4-6 e 10-6 para se sagrarem campeões.

E Salvador Monteiro chegou mesmo à “tripla”, ao vencer a variante de pares mistos ao lado de Constança Catalão: 7-6(7) e 6-4 foram os parciais da vitória sobre Diana Filipa B. Fernandes e Rodrigo Santiago Duarte na final.

Total
0
Shares
Total
0
Share